PAF/ECF


ATENÇÃO: Se sua empresa não está obrigada a emitir Cupom Fiscal ou está localizada no estado de São Paulo (ou em algum outro estado que é possível emitir NFC-e), não é necessário ler o conteúdo desta página.


ATENÇÃO - ANTES DE COMPRAR ESTE SOFTWARE PARA EMITIR CUPOM FISCAL, LEIA ATENTAMENTE O DISPOSTO ABAIXO:

- Em alguns Estados, para emitir Cupom Fiscal é obrigatório usar um software PAF/ECF homologado. A SICNET desenvolveu um software PAF/ECF, porém não o credenciou em todos os Estados. Já há Estados onde, embora pelo Convênio assinado junto ao CONFAZ a utilização do software PAF/ECF homologado para emissão de cupom fiscal seja obrigatória, na prática, isso não vem sendo exigido, como é o caso do Estado de São Paulo, por exemplo, no qual nosso software pode ser utilizado normalmente para Emissão de Cupom Fiscal (ECF). Esse mesmo cenário pode ocorrer em outras unidades da Federação.
Além disso, o laudo de análise funcional da última versão (5.0) deste software PAF/ECF da SICNET, foi emitido em 14/06/2012. ESTE SOFTWARE PAF/ECF FOI DESCONTINUADO PELA SICNET, DE MODO QUE NÃO HAVERÁ UM NOVO LAUDO E HÁ ESTADOS QUE EXIGEM LAUDO COM PRAZO DE VALIDADE DETERMINADO. Por tudo isso,
ANTES DE COMPRAR ESTE SOFTWARE verifique junto a secretaria de fazenda do seu estado se este software PAF/ECF da SICNET pode ser utilizado para emissão de cupom fiscal e por quanto tempo.

- O software PAF/ECF da SICNET é compatível somente com as impressoras fiscais das marcas BEMATECH, SWEDA e DARUMA (somente modelos MFD).

- Para funcionamento deste software PAF/ECF, é necessário que a SICNET faça a geração de um arquivo criptografado com os dados da impressora fiscal, clique aqui para baixar o software de solicitação deste serviço (se sua empresa tem contrato de suporte técnico com a SICNET, não haverá nenhum custo).


Mais informações:

Publicação no diário oficial do laudo de análise funcional da última versão do PAF/ECF da SICNET
Estados onde o PAF/ECF da SICNET foi credenciado
Porque o PAF/ECF da SICNET foi descontinuado?