Instruções para instalação do software SIC em rede local


1 - Escolher um computador para ser o servidor de dados do software SIC (preferencialmente com Windows Server ou XP).

2 - Neste computador que será o servidor, criar uma nova partição de 1 GB (somente para armazenar o banco de dados), onde a letra de unidade desta partição deverá ser S: (a mesma que é mapeada em toda a rede). Compartilhar esta partição com acesso total (leitura e gravação), se possível somente para os usuários do software SIC (para maior segurança).

3 - Instalar o software SIC no servidor.

4 - Executar o software SIC no servidor. Se precisar ser restaurada uma cópia de segurança, faça nesta etapa, antes do próximo passo.

5 - Com o software SIC aberto, entrar no menu "Configuração", selecionar a opção "Rede". Na segunda tela que será exibida com os computadores da rede, clicar no computador servidor e depois no compartilhamento criado no passo 2.

6 - EM TODOS OS OUTROS COMPUTADORES DA REDE (TERMINAIS): Instalar o software SIC, executar o programa, entrar no menu "Configuração", selecionar a opção "Rede" e deixar que o assistente de instalação faça toda a configuração automáticamente. Qualquer versão do Windows pode ser utilizada nestes computadores.


ATENÇÃO:

  • O software SIC não pode ser executado em rede sem fio. Caso a sua rede seja sem fio, use o Pacote SICWEB.
  • As instruções acima só podem ser aplicadas a versão 5.1 ou superior. Se a versão de seu software SIC é anterior a 5.1, recomendamos que seja atualizada.