Soluções para erros na emissão de Nota Fiscal Eletrônica
- Abra a pasta SICNET na "Área de trabalho", e clique em "Emitir NFC-e" (ou "Emitir NF-e").
Depois que entrar no sistema, clique no botão "Configurações", depois na aba "Emissão", e finalmente no botão
"Alterar certificado" (dependendo da versão do software, o botão pode ser "Trocar certificado").
- Na área de trabalho de seu computador, abra a pasta SICNET e clique em "Emitir NF-e".
Após entrar, clique no botão "configuração", e depois na aba "3. Emissão", no campo "Tipo de emissão",
selecionar "SVC (contingência)", e depois no botão "Gravar".
- Consulte o site da Secretaria de Fazenda de seu estado para verificar se sua empresa está credenciada para emissão.
- É necessário atualizar o emissor de nota fiscal, veja mais informações no link
www.sicnet.com.br/atualizar
- É indispensável atualizar o Windows. Para fazer isso, se estiver usando o windows 10 ou 11,
clique aqui
e depois clique no botão ABRIR. Se estiver usando o windows 7, acesse o "PAINEL DE CONTROLE" e clique em "WINDOWS UPDATE",
depois clique no botão "Verificar se há atualizações". Instale todas as atualizações.
- Clique aqui
para baixar um tutorial ensinando a resolver este erro.
- Verifique o tamanho do papel configurado na impressora padrão do windows, deve ser A4.
Além disso, verifique se a configuração de vídeo do windows está com escala 100%, de acordo com as imagens abaixo:
No Windows 10 ou 11:
No Windows 7:
Não estou conseguindo emitir nota fiscal (NF-e ou NFC-e) pois aparece a mensagem que o certificado digital está vencido.
Já comprei um novo certificado, o que fazer?
Não estou conseguindo emitir NF-e, e fui informado que é necessário ativar a "contingência", como fazer?
Está ocorrendo a rejeição 203, "Emitente não habilitado para emissão de NF-e", o que devo fazer?
Está ocorrendo a rejeição 452, "Solicitada resposta assíncrona", o que devo fazer?
Está ocorrendo o erro "Conexão com o servidor foi reconfigurada" ou "uma conexão não pôde ser estabelecida", como tentar resolver?
Está ocorrendo o "erro interno -2146893815", como resolver?
A impressão da Danfe da NF-e está saindo cortada, como resolver?