SICNET

Suporte Técnico - Perguntas e respostas


Essas são as perguntas mais frequentes que nossos clientes fazem para o suporte técnico:


- Não estou conseguindo emitir nota fiscal (NF-e ou NFC-e) pois aparece a mensagem que o certificado digital está vencido. Já comprei um novo certificado, o que fazer?

- Abra a pasta SICNET na "Área de trabalho", e clique em "Emitir NFC-e" (ou "Emitir NF-e"). Depois que entrar no sistema, clique no botão "Configurações", depois na aba "Emissão", e finalmente no botão "Alterar certificado" (dependendo da versão do software, o botão pode ser "Trocar certificado").


Estou tendo problemas na emissão de NF-e (nota fiscal grande, Danfe).

- Clique aqui para obter ajuda.


- Preciso enviar os arquivos XML para o contador, como faço?

- Cada módulo de emissão tem uma forma diferente:
NF-e: Basta abrir a pasta SICNET dentro da área de trabalho, clicar no atalho "Emitir NF-e", colocar usuário e senha, depois clicar no botão "Enviar arquivos XML para o contador".
NFC-e: Basta abrir a pasta SICNET dentro da área de trabalho, clicar no atalho "Emitir NFC-e", colocar usuário e senha, depois clicar no botão "Gerenciamento", em seguida selecionar a opção "Enviar arquivos XML por e-mail".
CF-e-SAT (apenas para empresas localizadas no estado de São Paulo): Basta abrir a pasta SICNET dentro da área de trabalho, clicar no atalho "Emitir CF-e", colocar usuário e senha, depois clicar no botão "Arquivos XML".


Minha empresa está no estado de São Paulo, e me disseram que não existirá mais o SAT. Qual alternativa para emitir nota fiscal para consumidor?

- Entre no link sicnet.com.br/sat para ver todas as informações.


Como fazer abertura e fechamento de caixa?

- É simples, basta fazer as vendas usando a "tela de venda para balcão (frente de loja)", no menu "Vendas/Efetuar venda" (ou tecle "Ctrl + F7" para abrir essa janela). Para fechar o caixa ou fazer outras operações (como "suprimento" ou "sangria"), acesse o menu "Vendas" e depois selecione a última opção "Caixa de frente de loja". Para maior segurança, os usuários que fazem somente vendas devem ser cadastrados com nível de acesso 1, e não devem ter acesso as outras telas de venda (detalhada e resumida).


Como fazer uma venda onde o cliente paga uma parte em PIX e outra em cartão?

- Configure o sistema para aceitar "Pagamento misto". Para fazer isso, clique em "Configurações", depois "Tela de venda", e depois no botão "Venda de balcão". Marque a opção "Aceitar pagamento misto", e clique no botão "Gravar". Para fazer a venda, use somente a "tela de venda para balcão (frente de loja)", no menu "Vendas/Efetuar venda" (ou tecle "Ctrl + F7" para abrir essa janela).


Como instalar o software SIC 6.0 em rede?

- Clique aqui para obter todas as instruções, passo a passo.


Quando faço uma venda e preciso alterar o preço do produto, gostaria que não fosse impresso o valor do desconto ou acréscimo no comprovante de vendas.

- Na tela de configuração do comprovante de venda, basta MARCAR a opção "Imprimir valor unitário com desconto/acréscimo", e deixar DESMARCADA a opção "Imprimir subtotal".


Como resolver o erro de envio de e-mail com GMAIL que começou a ocorrer em 30/05/2022?

- Clique aqui para obter as orientações de configuração do GMAIL.


Quando tento entrar no sistema, está exibindo um erro "O sistema não conseguiu se conectar". O que fazer?

- Clique aqui para baixar o aplicativo de configurações de conexão ao servidor. Faça isso no computador que está ocorrendo este erro.


- Tenho uma balança que imprime etiqueta após pesar o produto, como o software SIC pode ler esta etiqueta na tela de venda?

- Clique aqui para obter as orientações.